COBRANÇA

Desrespeitos ao consumidor em shows entram na mira da Assembleia Legislativa

Os incidentes no show do cantor Wesley Safadão, promovido pela Alegria Produções, acenderam diversos debates sobre a realização de eventos do tipo no Maranhão.

O evento ocorrido em São Luís, no último sábado (04/02), por pouco não terminou em tragédia de maiores proporções. Parte da estrutura do chamado “Camarote Premium” – espaço mais caro do local – cedeu, obrigando os consumidores que desembolsaram valores superiores, em busca de conforto e segurança, a migrar em direção aos setores econômicos.

A segurança foi outro item falho na execução do evento pela produtora do empresário Léo Felipe. Relatos de furtos de aparelhos celulares se multiplicaram nas redes sociais.

O caso de homicídio registrado no escoamento do público, após a atração, foi a nota mais triste do dia, ganhando manchetes nacionais.

Visando a não repetição de episódios como o do último fim de semana, o deputado estadual Osmar Filho (PDT) propôs a realização de audiência pública, para discutir os tópicos em conjunto com a sociedade.

Já parlamentares como Carlos Lula (PSB) e Wellington do Curso (PSC) se ativeram ao fator Segurança, propondo a criação de batalhão destacado da Polícia Militar para atendimento aos eventos de grande porte, especialmente na capital, a exemplo de guarnições semelhantes existentes pelo país.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.