AÇÃO HUMANITÁRIA

Weverton fala sobre grupo de apoio a familiares de trabalhadores em terras indígenas

Uma comissão externa do Senado Federal irá acompanhar a retirada de trabalhadores braçais dos garimpos instalados nas terras indígenas Yanomami, em Roraima. O grupo de trabalho deve ser instalado nesta quarta-feira (08/02).

A composição, inicialmente, terá os senadores do estado de Roraima: Chico Rodrigues (PSB), Dr. Hiran (PP) e Mecias de Jesus (Republicanos), além da senadora Zenaide Maia (PSD-RN).

O senador Weverton (PDT-MA), 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara Alta, comentou sobre o caráter humanitário da situação:

“Se tivessem lá criminosos do PCC, o estado tinha que tirar e lá fora atua-los e colocar pra responder na justiça, imagina essas famílias de trabalhadores, de pessoas humildes”, declarou o parlamentar.

“Os donos desses garimpos, que cometeram crimes lá dentro, nem mais lá estão. Quem ficou lá preso são trabalhadores humildes. Têm senhoras lá, que levaram crianças, para ficar trabalhando de cozinheira, têm famílias lá dentro, idosos, que foram para lá por não acharem emprego, foram lá se submeter a essa atividade”, complementou o senador.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.