RETA FINAL

Cresce expectativa em torno dos novos titulares do Governo Brandão

Carlos Brandão, do PSB, está prestes a anunciar os próximos titulares de áreas importantes do governo, e há muita especulação em torno de quem serão os escolhidos.

Um dos nomes preferenciais para a Secretaria de Segurança Pública é Raimundo Cutrim, ex-secretário da pasta e citado por membros de alta patente das polícias civil e militar. No entanto, a permanência de Silvio Leite na SSP ainda é uma possibilidade.

Para a pasta do Meio Ambiente (Sema), os nomes mais cotados são os advogados Pedro Chagas e Thiago Diaz – este último, também ex-presidente da OAB/MA – e Gil Cutrim, ex-deputado federal pelo Republicanos.

A indicação de um dos advogados seria uma forma de sinalizar à seccional maranhense da Ordem antes do início da escolha de um novo desembargador pelo Quinto Constitucional. Já a escolha de Gil Cutrim seria uma maneira de agradar o ex-conselheiro do TCE/MA, Edmar Cutrim.

Glaydson Rezende deve ser confirmado como secretário de Governo (Segov), caso nada mude até sábado (4). Ele é ex-prefeito de Barão de Grajaú e casado com a ex-prefeita de Raposa, Talita Laci.

No entanto, o mistério em torno do nome para a diretoria do Detran no estado permanece, já que Brandão apagou a publicação que anunciava a recondução de Hewerton Pereira, indicado de André Fufuca (PP), devido à pressão dos deputados estaduais eleitos e suplentes do Progressistas que querem participar da escolha. O nome de José Francinete Bento Luna, também conhecido como “Didi do PP”, está entre os possíveis candidatos.

Por fim, uma dança das cadeiras envolvendo Luís Fernando Silva (já anunciado fora da Seplan), Sebastião Madeira (atualmente na Casa Civil) e Rubens Pereira (o Rubão, atual titular da Secap) pode culminar na saída do ex-prefeito de Matões da estrutura governamental.

Resta aguardar os próximos anúncios de Brandão para saber quem ocupará essas importantes posições no Governo do Maranhão.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.