racismo?

Abigail Cunha assume Secretaria da Mulher em meio a críticas por postagem racista

Abigail Cunha, primeira-dama de Barra do Corda e deputada estadual licenciada pelo PL, foi empossada como Secretária da Mulher pelo governador Carlos Brandão em cerimônia realizada no último sábado (04). No entanto, sua nomeação ganhou destaque nacional após uma postagem em suas redes sociais em que ela tentou refutar acusações de racismo feitas por adversários políticos de seu marido, prefeito Rigo Teles.

Na postagem, a socialite compartilhou uma imagem de suas empregadas domésticas negras, afirmando que elas são “mulheres de batalha e verdadeiras” e que as acusações eram “puro preconceito”. A publicação logo foi apagada, mas gerou dúvidas sobre o registro profissional das funcionárias do casal de políticos.

A nomeação de Abigail para a Secretaria da Mulher também causou controvérsia nas redes sociais, com muitos questionando suas credenciais para ocupar o cargo. Antes de sua indicação, ela havia sido cogitada para comandar a pasta que cuidaria dos direitos dos povos originários no Governo do Maranhão.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.