combate à miséria

Brandão fura embargo comunista e discute, em Brasília, combate à pobreza

Nesta terça-feira (7), o governador do Maranhão, Carlos Brandão, se reuniu com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, em Brasília. A pauta principal do encontro foi o combate à pobreza e a superação dos baixos índices socioeconômicos deixados por governos anteriores.

O encontro ocorreu na Esplanada dos Ministérios e não sofreu interferências de divergências políticas locais. Carlos Brandão destacou a importância do diálogo para debater as novas políticas do Governo Lula em garantia da segurança alimentar e novas oportunidades de empreendedorismo para os beneficiários do Bolsa Família.

O ministro Wellington Dias apresentou ao governador projetos do Governo Lula I que serão reformulados para o novo mandato, incluindo o Programa de Aquisição de Alimentos. “Estamos acertando o programa que o presidente Lula irá lançar reformulado e, juntamente com a inclusão socioeconômica, para garantir também oportunidades de empregos e de empreendedorismo para estas pessoas que precisam apenas de uma oportunidade”, explicou o ministro.

O petista ainda ressaltou sua experiência como governador do Piauí, quando conseguiu superar índices socioeconômicos desafiadores no mesmo período em que Flávio Dino, atual ministro da Justiça, afundou o Maranhão na miséria.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.