fiscalização

SMTT implanta radares na Via Expressa para aumentar segurança de pedestres e motoristas

No último dia 6 de março, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) implantou radares na Via Expressa, que agora estão autuando por excesso de velocidade. A medida tem como objetivo proporcionar mais segurança aos moradores que vivem nas comunidades situadas ao longo da via. Os equipamentos de fiscalização eletrônica foram instalados de um lado e do outro da pista e representam uma etapa importante das ações de sinalização realizadas no local.

O secretário da SMTT, Diego Baluz, esteve no local na manhã da última segunda-feira (6), acompanhando o início do funcionamento efetivo dos equipamentos de fiscalização eletrônica e destacou a importância da conscientização dos condutores que utilizam a via. Segundo ele, a equipe da Coordenação de Educação para o Trânsito tem intensificado as atividades de conscientização na área com blitzen educativa, distribuição de panfletos informativos e abordagens a condutores e pedestres.

As alterações na via começaram em outubro de 2022 e consistiram na alteração do traçado da avenida e vias adjacentes, manutenção de vias, implantação de mão única em algumas ruas das comunidades, sinalização horizontal como faixa de pedestres, indicação de velocidade, divisor de fluxo, faixas contínuas, bordos e sinalização vertical com placas de indicação de velocidade e implantação de redutores de velocidade.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.