notas

Rapidinhas do domingo

Galope

Um vídeo de Carlos Brandão correndo na área residencial do Palácio dos Leões, durante a manhã de domingo (12), gerou grande repercussão nas redes sociais. O governador quer demonstrar que possui vitalidade e energia para enfrentar as conspirações vindas do Planalto Central. Situações semelhantes já foram enfrentadas pelos ex-governadores Jackson Lago, do PDT, e José Reinaldo Tavares, que atualmente está no PSDB.

Desencontro

No Congresso Municipalista promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, o governador Carlos Brandão e o ministro da Justiça, Flávio Dino, não devem se encontrar, já que ambos palestram em dias diferentes. Isso aumenta as especulações sobre um possível rompimento. Durante seu discurso direcionado aos prefeitos maranhenses, Dino pretende enfatizar a importância da honestidade, probidade e punição de corruptos.

Estica e puxa

Algumas pessoas afirmam que a separação entre os grupos políticos de Dino e Brandão será consumada até julho, enquanto outras acreditam que eles continuarão lutando silenciosamente até as eleições do próximo ano.

Partilha

Os senadores Weverton Rocha (PDT), Ana Paula Lobato (PSB) e Eliziane Gama (PSD), juntamente com os aliados do ex-governador Flávio Dino na Câmara Federal, estão discutindo a distribuição de cargos no governo Lula no Maranhão. No entanto, os comunistas ainda estão relutantes em ceder, alegando a necessidade de acomodar seus aliados em meio a um possível rompimento a nível estadual. No fim de semana, Márcio Jerry (PCdoB) e Weverton conversaram sobre o assunto na popular Carne de Sol do João, em São Luís.

Sucessão

Orleans Brandão, sobrinho do governador, voltou a ser cogitado para ocupar a pasta no executivo estadual. Será a Secretaria Extraordinária de Assuntos Municipalistas, vinculada diretamente ao Palácio dos Leões.

Choque

Em meio à incerteza em torno da nomeação para a liderança da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, o governador Carlos Brandão está tentando chegar a um consenso entre os aliados Raimundo Cutrim, do Podemos, e Aluísio Mendes, do Republicanos. Os dois estão em conflito na disputa pela cadeira do coronel Sílvio Leite.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.