THE OSCAR GOES TO...

Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara é premiada em evento pré-Oscar

A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, foi uma das premiadas no Green Carpet Fashion Awards. O evento, que ocorre dias antes da cerimônia do Oscar, premia iniciativas de moda sustentável.

O prêmio recebido pela maranhense, na categoria “The Healer”, foi entregue pelas mãos do ator Leonardo Di Caprio na cerimônia que aconteceu na última quinta-feira (9), em Los Angeles-EUA.

Ambos aguardaram a data do Oscar, realizado no último domingo (12) para falar sobre o acontecimento.

“Pelas extraordinárias conquistas na defesa das florestas e por reposicionar os Povos Indígenas no centro da agenda climática global”, afirmou a ministra, em postagem nas redes sociais.

O ator hollywoodiano classificou Sônia Guajajara como ‘guardiã do planeta’, e afirmou que “a ministra Guajajara tem sido uma ativista ambiental ferrenha diante das graves ameaças aos povos indígenas, defendendo uma população brasileira de mais de 900.000 indígenas e suas mais de 300 culturas diferentes. Para ajudar a enfrentar as ameaças crescentes à sua casa-floresta, minha organização Re:wild lançou nosso Fundo Florestal da Amazônia em 2019 para aprofundar nossa parceria com Sônia e outros defensores indígenas na linha de frente com os quais estamos lado a lado”, disse DiCaprio.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.