INVESTIGAÇÕES

Perita diz que sala de cinema incendiada do Rio Anil foi adulterada

Peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM) constataram a adulteração da sala de cinema que foi completamente destruída pelo incêndio ocorrido no Rio Anil Shopping, na última terça-feira (7).

A informação veio com a inspeção realizada no local nesta segunda-feira (13). Foi a primeira vez que as equipes de investigação estiveram na área com a finalidade de iniciar a apuração das causas do incêndio.

Eles estiveram lá no dia seguinte ao ocorrido, na quarta-feira (8). No entanto, decidiram iniciar as investigações pela parte externa do local, com a garantia de que a área interna estaria preservada.

“A gente não encontrou o local como a gente deixou, dia 8, porque a gente começou pela parte externa tendo o garantismo que a parte interna estaria preservada, mas não foi como a gente encontrou hoje. Isso é fraude processual, isso vai estar bem especificado no nosso laudo pericial’, disse a perita criminal Erica Brito, do ICRIM.

Foram recolhidos para análise a espuma acústica, o forro e os restos do estofado das cadeiras da sala atingida pelo incêndio.

Duas jovens morreram e mais de duas dezenas de pessoas ficaram feridas no episódio. O shopping permanece fechado e segue sem previsão para reabertura.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.