comunicação

Câmara de São Luís recebe diretoria da Associação Brasileira de Portais de Notícias para tratar de pleitos do setor

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Francisco Chaguinhas (Podemos), recebeu na manhã desta segunda-feira (20/3) a diretoria da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP) para discutir questões relevantes para o setor no âmbito municipal. A ABBP é reconhecida como a principal organização de mídia digital do país, representando os sites e portais de notícias, e tem como objetivo fortalecer esses veículos de comunicação, além de representá-los em instituições públicas e privadas em todo o território nacional.

Durante a reunião, os diretores apresentaram uma proposta legislativa que prevê a destinação de 10% dos recursos da publicidade governamental, na administração direta e indireta, para os veículos de mídia alternativa atuantes na capital maranhense. A proposta já vem sendo executada em outros estados, como no Distrito Federal, desde 2013, onde as empresas públicas são obrigadas a destinar, no mínimo, 10% de seu orçamento anual de comunicação às mídias alternativas.

Ao final do encontro, o presidente Chaguinhas elogiou a atuação dos portais de notícias como uma forma alternativa de comunicação e afirmou que a Câmara estará à disposição para tratar de projetos em favor da entidade nacional que representa os portais de notícias no país. A reunião contou com a presença dos vereadores Álvaro Pires (PMN) e Irmão Domingos (Podemos), além dos jornalistas Thales Castro e Djalma Rodrigues, que é o coordenador da ABPP no Maranhão.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.