legislativo

Neto Evangelista relata projeto que isenta beneficiários do Minha Casa Minha Vida de imposto

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, nesta segunda-feira (20), o Projeto de Lei n° 60/2023, de autoria do Governo do Estado. O projeto isenta permanentemente o Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação em transferências de imóveis de beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. O relator do PL foi o vice-presidente da comissão, o deputado estadual Neto Evangelista.

Segundo o parlamentar, o projeto é uma iniciativa importante do Governo do Estado que soluciona uma distorção na legislação tributária do Maranhão. Atualmente, uma pessoa beneficiária de um programa social habitacional deve pagar imposto de transferência de imóvel. “Eu tive a honra de ser o relator dessa matéria aqui na CCJ para acabar com essa distorção. Se já é uma família de baixa renda, beneficiária de um programa social habitacional, não faz sentido incluí-la no pagamento desse imposto”, explicou Neto Evangelista.

O Programa Minha Casa Minha Vida atende os maranhenses que mais precisam do efetivo direito à moradia. De acordo com o PL, a isenção deverá produzir efeitos previamente à contratação dos investimentos e se relaciona às operações com recursos das dotações orçamentárias da União, do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS, do Fundo de Arrendamento Residencial – FAR e do Fundo de Desenvolvimento Social – FDS. Após aprovação da CCJ, o PL segue para ser aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.