CRISE NA EDUCAÇÃO

Brandão apela novamente para que professores encerrem greve; paralisação continua

Uma nova reunião envolvendo representantes da categoria dos professores e o Governo do Maranhão tentou pôr fim a greve e solucionar a crise instalada na Educação do estado.

O encontro da última terça-feira (21) foi mediado pelo Ministério Público do Maranhão. O executivo estadual manteve as propostas que já havia apresentado, como aumento de 11%, progressões e titulações, sob a égide da “responsabilidade fiscal”.

O Sinproesemma, sindicato que tomou à frente do movimento grevista, ficou de levar a proposta ao conjunto da categoria a partir de quinta-feira, 23, através de Assembleias Regionais.

Na manhã desta quarta-feira (22), dezenas de professores realizaram uma manifestação nas imediações da Assembleia Legislativa do Maranhão, numa tentativa de chamar a atenção da classe política para a causa.

No início da tarde, o governador Carlos Brandão apelou novamente pelo fim da paralisação: “Reafirmo que, após diversas reuniões, todas as propostas apresentadas, com responsabilidade fiscal, aos professores, como aumento de 11%, progressões e titulações, seguem firmes. Fazemos um apelo para que as aulas sejam retomadas e os estudantes não sejam mais prejudicados”, disse nas redes sociais.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.