TROPA DE CHOQUE

Dino terá bancada ínfima na Assembleia se romper com Brandão

Uma possível ruptura entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e o governador Carlos Brandão pode ter um grande impacto no número de deputados estaduais que apoiavam o ex-governador na Assembleia Legislativa do Maranhão, que atualmente conta com apenas três membros: Carlos Lula, Júlio Mendonça e Rodrigo Lago, todos ex-secretários de Dino.

Durante a sessão legislativa da última terça-feira (21), Lago manifestou seu descontentamento em relação ao Projeto de Resolução Legislativa 009/2023, que eleva o número mínimo de parlamentares necessários para a formação de blocos. Ele enfatizou que a nova regra impediria a Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) de estabelecer um bloco próprio, composto por cinco deputados, atualmente parte do bloco governista “Unidos pelo Maranhão”, o maior da Assembleia Legislativa.

A postura de Lago pode indicar a possibilidade de o grupo deixar a base de apoio brandonista, mas essa decisão dependerá das ordens vindas de Brasília, às quais o trio de parlamentares comunossocialistas costuma seguir.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.