Projeto Arte de Viver leva jiu-jitsu a crianças de comunidade em São Luís

A Associação de Moradores da Vila Progresso, em São Luís, Maranhão, lançou um projeto social que visa atender cerca de 30 crianças da comunidade. O Projeto Arte de Viver tem como objetivo agregar a atividade esportiva à educação na comunidade e direcionar jovens a atividades que garantam lazer e desenvolvimento. As aulas semanais de jiu-jitsu são realizadas pela associação de moradores da Vila Progresso e ministradas por um professor qualificado.

As aulas são oferecidas para crianças a partir de 7 anos de idade e têm como objetivo ensinar os princípios do esporte, como disciplina, respeito e autocontrole, além de fornecer um ambiente seguro e saudável para que as crianças possam aprender e crescer.

De acordo com dirigentes da Associação de Moradores da Vila Progresso, o projeto é uma forma de incentivar as crianças da comunidade a praticar atividades físicas e adquirir valores importantes. “O jiu-jitsu é uma atividade que pode ajudar as crianças a desenvolver autoestima, confiança e habilidades físicas”, destacou um dos dirigentes. “Estamos oferecendo uma alternativa positiva para as crianças da comunidade, para que possam se divertir e aprender ao mesmo tempo”, afirma o fundador do projeto, administrador Luciano Martins.

O projeto também conta com o apoio do deputado federal Duarte Junior e do vereador Aldir Júnior. A expectativa é que o projeto possa continuar crescendo e contribuindo para o desenvolvimento de jovens promissores na comunidade.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.