viagem á china

Lula adia viagem à China devido a diagnóstico de pneumonia

O presidente Luís Inácio Lula da Silva cancelou sua viagem à China por recomendação médica. O embarque, inicialmente previsto para a manhã deste sábado (25), já havia sido adiado para domingo (26) após o diagnóstico inicial de pneumonia leve na sexta-feira.

Lula passou por exames no Hospital Sírio Libanês após retornar de suas viagens para a Paraíba, Pernambuco e Rio de Janeiro, e foi diagnosticado com pneumonia bacteriana e viral por influenza A. O tratamento foi iniciado imediatamente. A Presidência acatou a recomendação médica e informou às autoridades chinesas sobre o adiamento da viagem.

A comitiva de Lula, que incluía o governador Carlos Brandão, a senadora Eliziane Gama, o deputado federal Juscelino Filho e o ministro das Comunicações, também não viajará. Ainda não há uma nova data para o encontro.

Durante a visita, Lula tinha reuniões agendadas com empresários e agentes públicos para discutir o desenvolvimento sustentável, com previsão de assinatura de pelo menos 20 acordos comerciais.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.