DEMOLIDOR

Nos pênaltis, MAC se consagra campeão maranhense

O Maranhão Atlético Clube se sagrou campeão estadual maranhense pela 15ª vez neste domingo (26), ao vencer o Moto Clube na disputa de pênaltis por 5 a 4. A partida foi interrompida por mais de 25 minutos devido às fortes chuvas que caíram na capital durante a tarde, ainda no primeiro tempo.

Os gols só vieram na segunda etapa, com Leo Silva abrindo o placar para o Moto Clube em cobrança de falta aos 50 minutos, seguido por Rafael, que empatou para o Maranhão Atlético aos 54 minutos em chute a queima roupa na pequena área. Com o empate levando a disputa às penalidades máximas, cada equipe desperdiçou uma das cinco penalidades nas cobranças normais, mas na primeira sequência de cobranças alternadas, Rafael converteu para o MAC e Jonas desperdiçou para o Moto Clube, garantindo a vitória do Maranhão Atlético.

Com o título, o Maranhão Atlético Clube garante calendário para o próximo ano, participando da fase de grupos da Copa do Nordeste, das fases iniciais da Copa do Brasil e, caso não suba para a Série C, da Série D. Já o Moto Clube, mergulhado em uma espiral de crise dentro e fora de campo, chega ao seu quinto ano sem ganhar um título estadual, tendo ficado em segundo lugar em quatro das últimas cinco temporadas e em terceiro lugar na outra.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.