ENTREVISTA

Weverton sobre federação com PSB: “não tem nada decidido”

Ao ser questionado sobre os desdobramentos de uma possível federação entre o PDT e o PSB, o senador Weverton deixou claro que, até o momento, não há nenhuma definição nesse sentido.

“Não há nada decidido. Se não houver uma federação, não muda nada para nós no fundo. Cumprimos as exigências para que tenhamos acesso ao fundo e, sendo assim, o PDT continua, independente de uma federação”, disse o vice-líder do governo Lula no Senado.

A declaração foi feita durante entrevista ao quadro “Bastidores”, do programa Bom Dia Mirante, nesta segunda-feira (3). Sobre o mesmo assunto, Weverton afirmou que os diretórios regionais e municipais do PDT também terão voz e voto em relação à questão, uma vez que uma federação partidária feita agora terá validade já nas próximas eleições municipais.

Quando questionado sobre os nomes do PSB que já possuem pré-candidaturas definidas ou em construção para a Prefeitura de São Luís, o pedetista declarou que “o PDT não tem veto a nenhum candidato. Qualquer posição será avaliada com base em programas e projetos. Não fazemos política olhando para trás”.

Atualmente, três postulantes brigam para representar o PSB na corrida à prefeitura de São Luís: o deputado federal Duarte Júnior e os estaduais Carlos Lula e Yglésio Moyses.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.