CRISTAL QUEBRADO

Visita de Lula evidencia distanciamento entre Dino e Brandão

A visita de Lula ao Maranhão no último domingo (9) evidenciou a relação estremecida entre o governador Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão. Os dois não chegaram juntos a Bacabal, de onde o presidente e sua comitiva partiram para sobrevoar de helicóptero as cidades atingidas pelas cheias do Rio Mearim, causadas pelas chuvas.

Enquanto Dino, que era responsável pela organização da visita, embarcou no avião presidencial em São Luís, Brandão esperou a chegada em Bacabal, ao lado de políticos mais alinhados a ele.

No momento do desembarque, Dino cumprimentou todos, menos o sucessor no comando do Palácio dos Leões.

Durante as atividades e no discurso do presidente, houve pouca ou nenhuma interação entre Dino e Brandão. Ambos procuraram manter distância sempre que possível e, quando estavam próximos, sequer se olhavam.

O fato mais notável aconteceu durante o discurso de Lula no aeroporto de Bacabal, quando o ex-governador percebeu que estava atrás do governador na disposição do palco e mudou de lugar, posicionando-se atrás da primeira-dama, Rosângela da Silva, também conhecida como Janja.

Confira o momento:

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.