8 DE JANEIRO

Ex-GSI presta depoimento à Polícia Federal

A Polícia Federal marcou para esta sexta-feira (21) o depoimento do general Gonçalves Dias, ex-comandante do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República. A decisão foi tomada depois da divulgação de novos vídeos que mostram o general interagindo com manifestantes que invadiram o Palácio do Planalto em 8 de janeiro deste ano.

Outros funcionários do GSI também foram flagrados entre os invasores, inclusive um major que ofereceu água aos manifestantes. Essas ações geraram críticas e questionamentos sobre o papel do GSI na segurança do Palácio do Planalto e seus ocupantes.

Dias afirmou que sua presença no local foi para retirar os invasores e negou ter negado acesso às imagens do incidente, como aliados do ex-presidente Lula alegaram. Eles disseram que Lula foi informado de que não seria possível assistir aos vídeos e que uma das câmeras estava quebrada.

A Polícia Federal busca agora esclarecer os fatos e investigar possíveis responsabilidades dos envolvidos, incluindo o ex-comandante do GSI. O depoimento de Dias pode ajudar a esclarecer pontos importantes do episódio e fornecer informações fundamentais para a investigação em andamento.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.