bloco de notas

Rapidinhas da segunda

Troca de palácios

Nos bastidores políticos do Maranhão e do Distrito Federal, há fortes rumores de uma possível aliança entre Carlos Brandão (PSB) e Eduardo Braide (PSD) com desdobramentos para o pleito de 2024 e 2026.

Sonhar não custa nada

Também há quem considere certo o retorno de Flávio Dino (PSB) ao Palácio dos Leões em 2026, formando uma chapa com os senadores Eliziane Gama (PSD) e Weverton Rocha (PDT), como em 2018.

Desordem

A direção da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão tentou censurar o Marrapá no último sábado (22) após a divulgação de pesquisa exclusiva que mostrou o favoritismo da advogada Ana Brandão para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão escolhida pelo Quinto Constitucional. Uma comissão eleitoral da Ordem chegou a recomendar a retirada da pesquisa Econométrica deste portal, como se a instituição pudesse regular a atividade jornalística.

Desordem II

O resultado da votação desta segunda-feira mostra que a OAB do Maranhão não regula nem os próprios associados. Aliás, é prova de que a moral da dupla Kayo Saraiva e Thiago Diaz anda baixa dentro da advocacia no estado.

Trôpego

Kayo Saraiva, presidente da seccional da Ordem no Maranhão e principal cabo eleitoral do colega Flávio Costa, sentiu o impacto após a apuração dos votos para o Quinto. Em uma rádio local, após a abertura das urnas, o advogado teve dificuldades para se expressar e listar o nome dos classificados para a próxima etapa do pleito.

Sorriso Maroto

Há pouco tempo, em um empório da Ponta do Farol, um influente advogado, que tem o mesmo nome de um ex-deputado carioca, comemorava efusivamente a derrocada de Flávio Costa na disputa pela vaga de desembargador do TJ, mesmo estando oficialmente engajado na campanha do advogado do governador.

Reação

Outro ex-secretário dinista, em um grupo de WhatsApp, atribuía a derrota governista a uma suposta reação do ministro da Justiça contra o sucessor no Palácio dos Leões.

Repatriação

O delegado Jefferson Portela, ex-secretário de Segurança do Maranhão, e a advogada Larissa Abdalla, ex-diretora do Detran, foram convidados para ocupar cargos estratégicos no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Guerra fria

No meio político, repercutiu a ausência de membros do PCdoB na reunião do núcleo mais próximo do governo com Carlos Brandão, realizada no domingo de manhã para decidir sobre ações do governo. Nesta manhã, nenhum comunista relevante foi visto no evento alusivo às supostas 300 obras entregues pelo governo em 100 dias.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.