SUSPENSO

Quinto: Escolha de desembargador é suspensa por decisão judicial

A Justiça Federal suspendeu o processo eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) para a escolha do próximo desembargador do TJ-MA via Quinto Constitucional.

A eleição direta ocorreu na última segunda-feira (24), e a sabatina dos doze eleitos que seguem na disputa estava prevista para a manhã desta quinta-feira (27).

O juiz federal substituto André Coutinho da Fonseca Fernandes Gomes, atuando no plantão judicial, assinou a decisão de suspender todo o processo eleitoral e ordenou que a OAB/MA forneça a lista de advogados que prestaram compromisso entre os dias 8 de fevereiro e 23 de abril deste ano.

O juiz também exigiu a lista de advogados aptos a votar no processo, a votação dos candidatos por subseção, bem como os quantitativos de votos brancos e nulos, e os dados da apuração dos votos na plataforma ElejaOnLine.

O magistrado explicou que há relatos de que alguns advogados votaram mesmo sem ter prestado o compromisso, e isso pode impactar o resultado da eleição. Como resultado da decisão judicial, a sabatina dos candidatos fica adiada até que haja nova determinação da Justiça Federal.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.