ANUÊNCIA

Cléber Verde ganha na Justiça direito de deixar Republicanos rumo ao MDB

O deputado federal Cléber Verde poderá deixar o Republicanos sem o risco de perder o mandato parlamentar por infidelidade partidária. A decisão da Justiça Eleitoral favorável a ele foi publicada no último dia 26 de abril. Eleito em 2006 para a Câmara Federal, Cleber Verde estava no Republicanos desde então, quando a agremiação ainda se chamava Partido Republicano Brasileiro (PRB).

No entanto, após mudanças no diretório estadual do partido, o parlamentar se sentiu desconfortável em permanecer na legenda, buscando a saída sem prejuízo ao mandato eletivo.

A “Ação de Justificação de Desfiliação Partidária/Perda de Cargo Eletivo” foi analisada pelo ministro do TSE Benedito Gonçalves, que julgou “procedente o pedido a fim de reconhecer justa causa para o requerente se desfiliar do partido pelo qual se elegeu, nos termos do art. 17, § 6º, da CF/88, sem prejuízo do mandato”.

Cléber Verde está apalavrado com o MDB e deve ser o segundo representante do Maranhão pelo partido na Câmara dos Deputados, ao lado de Roseana Sarney.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.