EM ÂMBITO ESTADUAL

Após escândalo do Sampaio, Assembleia aprova CPI das Apostas

Com o avanço das investigações iniciadas pelo Ministério Público de Goiás no final do ano passado, que detectaram indícios de manipulação de resultados em jogos da última rodada na Série B – um deles envolvendo o Sampaio Corrêa – a Assembleia Legislativa do Maranhão votou pela abertura de uma CPI com finalidade semelhante.

O requerimento aprovado é de autoria do deputado Yglésio Moyses (PSB), que subiu à tribuna nesta quinta-feira (11) para falar sobre o assunto e afirmar que seu pedido nada tem a ver com a situação esportiva do clube ao qual preside, o Moto Club de São Luís.

“Ninguém está aqui por conta de insatisfação de resultados. Essas coisas acontecem, é do jogo”, destacou.

Dezoito parlamentares aprovaram o requerimento de Yglésio Moyses na sessão da última quarta-feira (10). Agora, a Mesa Diretora aguardará a indicação de membros dos partidos ou blocos para instalar a comissão.

Além disso, a Câmara Federal também instalou uma CPI para apurar as denúncias e, em Brasília, o ministro da Justiça Flávio Dino, do PSB, colocou a Polícia Federal em campo para investigar as suspeitas de fraude.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.