OPERAÇÃO

Gaeco mira desvio de recursos em Passagem Franca

Nesta terça-feira (16), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), ligado ao Ministério Público do Maranhão, deflagrou a Operação Blackout, com o objetivo de combater desvio de recursos públicos por meio de contratação fraudulenta na cidade de Passagem Franca, interior do estado.

De acordo com informações do MPMA, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Luís e Passagem Franca. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos e Inteligência (Caei) do MPMA, além da Polícia Civil e da Polícia Militar, através do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Os mandados foram expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados contra um ex-prefeito, um ex-secretário municipal de Passagem Franca, uma empresa e seu sócio. As investigações fazem parte de um Procedimento Investigatório Criminal em andamento na Promotoria de Justiça de Passagem Franca.

Até o momento, foram apreendidos veículos, documentos e dispositivos eletrônicos relacionados ao objeto da investigação. A operação busca reunir provas que subsidiem as apurações sobre o desvio de recursos públicos e a contratação fraudulenta realizada no município de Passagem Franca.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.