ERRO GRAVE

Árbitro maranhense é afastado pela CBF após validar gol que não entrou

O árbitro maranhense Mayron Frederico dos Reis Novaes foi afastado de suas funções pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após falha na partida entre Sousa (PB) e Pacajus (CE) no último domingo (14), válida pela quarta divisão do Campeonato Brasileiro – onde MAC e Cordino são os representantes do Maranhão. O juiz e a assistente Flávia Renally Costa Faustino da Silva, da Paraíba, validaram um gol que não havia entrado, durante a partida em que o Sousa venceu o Pacajus por 2 a 1.

O lance foi aos 38 minutos do primeiro tempo, o atacante André Cassaco, do Pacajus, driblou o goleiro Igor Leonardo e chutou em direção ao gol. A bola foi afastada pelo meio-campista Matheusinho, do Sousa, antes de cruzar completamente a linha do gol. No entanto, a assistente Flávia sinalizou que o gol havia sido válido e o árbitro maranhense confirmou a decisão, apesar das reclamações dos jogadores e da comissão técnica do Sousa.

A equipe prejudicada, inconformada com a validação do gol, conseguiu um vídeo do lance polêmico e encaminhou à CBF. Após análise, a entidade não teve dúvidas de que um erro grave havia ocorrido.

Diante disso, em nota oficial, a CBF decidiu afastar Mayron e Flávia por tempo indeterminado, considerando que a arbitragem estava “abaixo dos padrões exigidos”. Ambos serão incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem, visando aprimorar suas habilidades e evitar futuras controvérsias.

O presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol do Maranhão, Marcelo Filho, concordou com a punição e criticou Mayron por estar “apitando muito beach soccer” e estar “fora de ritmo”.

Confira o lance polêmico:

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.