CONTROVÉRSIA

Presidente do PL diz que Bolsonaro “não é uma pessoa normal”

Valdemar Costa Neto deu uma declaração um tanto estranha sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro durante uma entrevista ao programa “Estúdio I” da GloboNews, na tarde desta terça-feira (16). O presidente nacional do Partido Liberal afirmou que Bolsonaro não é uma pessoa normal e que possui dificuldades de comunicação, sem tomar posição sobre sua conduta certa ou errada. A declaração surgiu quando questionado sobre a suposta responsabilidade de Bolsonaro nos atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro.

Posteriormente, Costa Neto corrigiu-se, explicando que ao dizer que Bolsonaro não era uma pessoa normal, na verdade queria dizer que o ex-presidente era excepcional, destacando seu carisma e sua falta de alianças políticas durante seu mandato como deputado federal. Ele o descreveu como alguém singular, um fenômeno.

Durante a entrevista, o presidente do PL revelou ter conversado com Bolsonaro sobre os acampamentos em frente ao Quartel General do Exército e a invasão da Praça dos Três Poderes. Costa Neto afirmou que questionou Bolsonaro sobre a falta de comunicação com seus apoiadores, expressando descontentamento com o fato de o ex-presidente não ter se manifestado para pedir que os apoiadores deixassem o local. Segundo ele, Bolsonaro estava tão abatido que não conseguiu falar, e essa falha de comunicação resultou em tristeza entre seus seguidores.

O presidente do PL também comentou sobre o estado emocional de Bolsonaro após a derrota no segundo turno das eleições para o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva. Costa Neto revelou que acreditava que Bolsonaro estava “quebrado” e pensava que ele poderia até “morrer”.

Ao falar sobre os apoiadores de Bolsonaro acampados em Brasília, Costa Neto opinou que o ex-presidente não conseguiu se comunicar com eles adequadamente, deixando-os tristes. Muitas pessoas interpretaram isso como um estímulo para que continuassem acampados, apesar da situação delicada.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.