QUINTO CONSTITUCIONAL

Lorena Saboya é a mais votada pelo conselho da Ordem; Ana Brandão e Flávio Costa integram lista sêxtupla

O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Maranhão (OAB/MA) definiu, nesta quinta-feira (18), os seis nomes que seguem na disputa pelo cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A candidata mais votada entre os integrantes da lista duodécima formada pela advocacia maranhense foi a advogada Lorena Saboya Vieira Soares, que obteve 53 dos 68 votos do colegiado.

A segunda colocada na lista foi Josineile de Sousa Pedroza, com 51 votos. Mais votados pelo conjunto de advogados e advogadas maranhenses, Flávio Vinícius Araújo Costa e Ana Cristina Brandão Feitosa obtiveram 50 e 44 votos do Conselho da Ordem, respectivamente.

Completam os seis nomes que seguem para apreciação do pleno do TJMA os advogados Gabriel Adih Costa (35 votos) e Hugo Assis Passos, que venceu uma votação preliminar realizada somente entre os integrantes cotistas da lista. No primeiro turno, ele obteve 29 votos contra 33 de Diego Menezes Soares e 6 votos dados a Alessandra Belfort e Silva. Em segundo turno, Hugo Passos virou para 40 votos contra 27 de Diego e 1 de Alessandra.

Ficaram de fora da disputa os advogados Alessandra Belfort e Silva, Anna Graziella Santana Neiva Costa, Valeria Lauande Carvalho Costa, Diego Menezes Soares, Gustavo Araújo Vilas Boas e Gustavo Sauaia de Oliveira.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.