DETONOU

Petista confirma que Dino e Brandão resgataram Grupo Sarney

O ex-secretário Márcio Jardim comentou nesta quinta-feira (18) sobre o movimento político que levou ao ingresso do empresário Marcus Brandão no MDB. De acordo com Jardim, que é do Partido dos Trabalhadores (PT), a chegada do irmão do governador Carlos Brandão é a concretização de um movimento habilidoso de fusão e resgate do Grupo Sarney, que teria sido iniciado durante a gestão de Flávio Dino.

O atual secretário de Comunicação de Maricá (RJ) lembrou que a aproximação entre Flávio Dino e José Sarney ocorreu ainda no primeiro mandato de Dino como governador. Em 2019, após derrotar Roseana Sarney e ser reeleito, o ex-governador buscou o apoio e a projeção no Sistema Mirante de Comunicação para viabilizar seu projeto de concorrer à presidência da República. O acordo foi intermediado em Brasília por Fernando Sarney, da Mirante e CBF, e Orlando Silva, deputado federal do PCdoB.

Dino se tornou senador e elegeu Brandão como seu sucessor, com o pleno apoio do grupo liderado por aquele que ele havia enfrentado quando assumiu o Palácio dos Leões em 2015.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.