PRÓXIMA ETAPA

Paulo Velten recebe lista sêxtupla de candidatos a desembargador pelo Quinto da OAB/MA

O desembargador Paulo Velten, que preside o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), recebeu das mãos do presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA), Kaio Saraiva, os nomes dos seis representantes da advocacia que compõem a lista sêxtupla para uma vaga de desembargador(a) do Tribunal, seguindo a regra do Quinto Constitucional.

São eles, em ordem alfabética: Ana Cristina Brandão Feitosa, Flávio Vinicius Araújo Costa, Gabriel Ahid Costa, Hugo Assis Passos, Josineile de Sousa Pedroza e Lorena Saboya Vieira Soares.

O desembargador Paulo Velten informou que uma comissão será formada e aprovada por meio de resolução durante a próxima sessão do Órgão Especial do Tribunal. Essa comissão será responsável por avaliar o cumprimento dos requisitos, analisar os currículos dos candidatos e candidatas, além de realizar entrevistas.

“O propósito dessa comissão é conhecer os candidatos e candidatas, apenas isso. Eles terão a oportunidade de emitir um parecer que será submetido à apreciação do Plenário do Tribunal”, afirmou o desembargador. O Plenário do TJMA será responsável por definir a lista tríplice, que será encaminhada ao governador para a escolha do nome que ocupará a vaga de desembargador.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.