ROTA 98

PF desmantela esquema de tráfico de drogas entre Maranhão e Mato Grosso

Nesta terça-feira (23), a Polícia Federal deflagrou a Operação Rota 98 Fase 2, simultaneamente nas capitais São Luís e Cuiabá/MT. O trabalho visa desarticular uma associação criminosa dedicada ao tráfico interestadual de drogas, com foco no envio de entorpecentes do Mato Grosso para o Maranhão.

No cumprimento das medidas cautelares, dois alvos considerados prioritários foram presos preventivamente pelas autoridades, enquanto um suspeito foi detido em flagrante por uso de documento falso. Além das detenções, a Polícia Federal apreendeu R$ 33.800 em dinheiro e bens avaliados em aproximadamente R$ 280.000, evidenciando a movimentação financeira e patrimonial decorrente das atividades ilícitas da associação criminosa.

A operação contou com a participação de 18 policiais federais, que atuaram de forma coordenada para desarticular o esquema de tráfico de drogas entre os dois estados. Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico, cujas penas podem alcançar mais de 15 anos de prisão.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.