TRETA

Viatura parada gera confusão entre prefeitos

Uma caminhonete doada pela Polícia Militar ao município de Axixá, estacionada em um galpão no município vizinho de Morros, levou o prefeito Milton Santos (Paraíba) a se exaltar e confrontar a também prefeita Sônia Campos em uma rede social nesta quinta-feira (25).

Tudo começou quando vereadores de oposição ao prefeito descobriram a existência do veículo e resolveram criticar a gestão municipal, afirmando que o veículo pertencia ao município de Morros. Paraíba, então, foi ao local e afirmou que a viatura pertencia a Axixá.

“Essa viatura não é de Morros. Essa viatura é de Axixá. Eu quero pedir, então, à prefeita Sônia (Campos) que venha buscar essa viatura e leve para fazer o reparo, para mandar consertar”, afirmou Paraíba, alegando que fez um favor à gestora do município vizinho após a alegação de que não teria espaço adequado para guardar o veículo.

Horas mais tarde, após a manifestação da procuradoria de Axixá de que o veículo não seria de responsabilidade do município, Paraíba se manifestou novamente sobre o assunto. Mais exaltado, o prefeito mostrou a plotagem na parte traseira do veículo, que o identifica como pertencente ao município de Axixá, e questionou: “Eu quero saber o que diabo é isso daqui, isso daqui não é Axixá? (aponta o nome do município no veículo) Essa viatura não foi doada pelo Governo do Estado para dar segurança pública ao povo de Axixá?”.

Paraíba reforçou o pedido feito à prefeita Sônia Campos para que a viatura seja levada para o município ao qual pertenceria. Em nota, sugeriu ainda que “caso a Prefeitura de Axixá não reconheça a viatura como pertencente ao município, a mesma pode fazer um termo disponibilizando o veículo para o Batalhão da Polícia Militar de Morros”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.