MOVIMENTAÇÃO

Brandão efetiva troca na cúpula de Segurança Pública

A troca de integrantes das forças de segurança do estado, que ocorreu nesta sexta-feira (26), foi efetivada pelo governador Carlos Brandão. O coronel Emerson Bezerra deixou o cargo de comandante da Polícia Militar do Maranhão, sendo substituído pelo coronel Paulo Fernando, que anteriormente ocupava a posição de coronel do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa. Como resultado, Bezerra foi transferido para o posto de segurança do legislativo, que era anteriormente ocupado por Fernando.

Essa movimentação já era prevista e foi antecipada pelo Marrapá há algumas semanas. Nos bastidores, há rumores de que a troca foi motivada pela proximidade do antigo comandante, coronel Emerson Bezerra, com o ex-secretário de Segurança Pública (SSP), Silvio Leite. Por outro lado, o coronel Paulo Fernando, escolhido para assumir o cargo, possui uma relação mais estreita com o atual titular, delegado Maurício Martins.

Além de suas novas responsabilidades, o coronel Paulo Fernando tem experiência prévia como comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) de São José de Ribamar, na região da Grande Ilha, e também desempenhou a função de secretário-adjunto do Gabinete Militar do Governador no ano passado.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.