picanha

Lula promove churrasco no Alvorada com ministros e líderes políticos

Em um encontro descontraído no Palácio da Alvorada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu ministros de seu governo e líderes do Congresso em um animado churrasco. O evento contou com a presença de figuras próximas a Lula, que mantêm uma relação diária com o ex-presidente.

Estiveram presentes Flávio Dino (Justiça), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social), Luiz Marinho (Trabalho), Carlos Fávaro (Agricultura) e Anielle Franco (Igualdade Racial), entre outros. No entanto, chamou a atenção a ausência de Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, e Sônia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas, que recentemente estiveram envolvidas em questões polêmicas relacionadas ao governo.

Além dos ministros, participaram do churrasco o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e na Câmara, José Guimarães (PT-CE). Também marcaram presença os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, acompanhados pelo ex-ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou do cargo em abril deste ano e aguarda a indicação de seu substituto por parte de Lula.

O churrasco aconteceu em meio a um período turbulento para o governo, principalmente após a aprovação da medida provisória que reestrutura a Esplanada dos Ministérios pela comissão mista do Congresso Nacional. Segundo a imprensa nacional, celulares de ministros e assessores foram deixados fora do recinto.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.