IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Conselho de Ética define relatoria de denúncia contra Jerry

A relatoria da representação feita pelo Partido Liberal contra o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA), referente ao suposto caso de importunação sexual contra a deputada federal Julia Zanatta (PL-SC), será definida nesta terça-feira (30) por meio de sorteio a ser realizado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa, que investigará a denúncia.

O incidente ocorreu durante uma audiência conturbada na Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal, com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB). Nas imagens que circularam pelas redes sociais, o parlamentar se aproxima por trás da colega e sussurra algo em seu ouvido, enquanto ela discutia com a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA).

Horas depois, a deputada catarinense utilizou trechos selecionados dos vídeos que circulavam para fazer a acusação contra Jerry. O parlamentar maranhense classificou a denúncia como ‘absurda’ e alegou ser vítima de uma armação apoiada por membros daquilo que ele chama de ‘extrema-direita’. Aliados de Zanatta e grupos de defesa dos direitos da mulher apontaram uma tentativa de intimidação e violência política de Jerry contra a colega de Parlamento, o que fundamenta a denúncia apresentada pelo PL.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.