FIM DO PRAZO

Laudo sobre incêndio no Rio Anil não é divulgado

O prazo estabelecido para a divulgação do laudo que iria apontar as causas do incêndio que ocorreu em uma sala de cinema do Rio Anil Shopping, no último dia 7 de março, encerrou-se nesta quarta-feira (30). No entanto, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) do Maranhão não fez a divulgação do documento.

Inicialmente, o prazo estipulado para a conclusão do inquérito era de 30 dias. Contudo, o período para a finalização das investigações foi prorrogado, e a entrega do laudo estava programada para ocorrer na quarta-feira. O incidente resultou na morte de duas pessoas e deixou pelo menos 21 feridas.

Em comunicado oficial, a SSP informou que os trabalhos foram concluídos e que o laudo do exame pericial realizado no local do incidente será elaborado de acordo com as especificações técnicas exigidas. O documento será encaminhado às autoridades responsáveis pela investigação do caso, incluindo o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e a delegacia encarregada do acompanhamento do caso. A previsão é que o laudo seja divulgado na próxima semana.

O incêndio destruiu uma das salas do cinema pertencente à rede Cinesystem, situado no Rio Anil Shopping. O trágico incidente resultou nas mortes de Yasmin Gomes Campos, de 21 anos, e Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos. Além disso, outras 21 pessoas ficaram feridas.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.