insatisfação

Flávio Dino cria desconforto entre Lira e o governo Lula

De acordo com uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) não foi o único a causar irritação no deputado Arthur Lira (MDB-AL) nos últimos dias. Lira também ficou bastante insatisfeito com o fato de o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), ter ido a Alagoas sem convidá-lo para acompanhar a comitiva oficial.

Essa irritação se manifestou durante uma sessão no plenário. Na quarta-feira (31), Lira quase deixou expirar uma medida provisória do governo que visa reestruturar os ministérios. No entanto, ele foi dissuadido por seus aliados, que acharam que tal atitude seria exagerada.

O objetivo de Lira era transmitir a mensagem de que o governo depende dele para aprovar qualquer matéria no plenário e, por isso, deve tratá-lo com mais respeito.

Na última segunda-feira (20), Dino teve uma agenda em Alagoas com o governador Paulo Dantas para a entrega de viaturas policiais. Além disso, ele anunciou investimentos de R$ 20 milhões na área da segurança pública.

Durante uma ligação telefônica com o ex-presidente Lula, Lira compartilhou que parlamentares estavam incomodados por não serem convidados pelos ministros em suas visitas aos estados.

Nesta quinta-feira (1º), o ministro reuniu-se com Lira, no mesmo dia em que a Polícia Federal realizou uma operação contra assessores e aliados do presidente da Câmara.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.