DESTEMPERO

Prefeito de Rosário acusado de agredir jornalistas

O prefeito Calvet Filho, de Rosário, teve um comportamento agressivo na tarde da última quinta-feira (1). Os repórteres Antônio Carlos e Geovane Santos, da VTV de Santa Rita, foram ameaçados e agredidos pelo prefeito enquanto realizavam uma reportagem sobre as condições de infraestrutura da cidade. O repórter registrou um boletim de ocorrência, narrando sua versão dos fatos.

Quando a equipe de televisão estava próxima da residência do prefeito, Calvet Filho teria arrancado com seu veículo, quase atingindo os repórteres. Em seguida, ele desceu do veículo e agrediu o repórter Antônio Carlos com um soco. Armado, efetuou um disparo para o alto, aparentemente na tentativa de intimidar os profissionais enquanto eles registravam imagens da rua onde o prefeito reside, uma rua que não possui a infraestrutura mínima adequada para o tráfego.

Horas depois, o prefeito Calvet Filho alegou que a equipe de reportagem invadiu um terreno de sua propriedade e fez filmagens sem sua autorização. Ao se deparar com a situação, ele teria abordado os profissionais e solicitado que se retirassem, momento em que teria recebido insultos e xingamentos. Ele nega as acusações de agressão e intimidação, afirmando: “Em nenhum momento houve situações de agressão ou violência da minha parte”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.