Recado

Flávio Dino dispara “tiro de aviso” em direção a Arthur Lira

A operação deflagrada esta semana pela Polícia Federal no estado de Alagoas é um claro recado do governador Flávio Dino (PSB) ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). O pano de fundo é o combate ao desvio de recursos públicos de contratos de kits de robótica assinados durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), mas o alvo principal é um dos operadores do deputado federal alagoano.

A tensão entre o Palácio do Planalto e Lira se agravou após a votação na Câmara Federal, na quarta-feira, quando o presidente e a Casa apresentaram obstáculos para a aprovação do projeto que oficializa a reorganização da estrutura ministerial promovida por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Caso a medida não fosse aprovada, ministérios criados pelo petista por medida provisória seriam desfeitos.

Na quinta-feira, durante reunião com Lira, Dino transmitiu o recado de Lula. O “tiro de aviso” serviu como advertência clara por parte do Governo e foi prontamente compreendido.

O conflito deve ser amenizado com a chegada de um aliado direto do parlamentar à Esplanada petista, em uma negociação que envolve o União Brasil.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.