ESPETACULARIZAÇÃO

Duarte encarna Celso Russomanno e passa vergonha nas redes sociais

Em busca de formas de autopromoção às vésperas das eleições municipais do próximo ano, o deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA) participou de uma atividade inoportuna de tentativa de constrangimento a um proprietário de posto de gasolina nesta segunda-feira (5). Seguindo o estilo do político-apresentador folclórico Celso Russomanno, o parlamentar chegou ao estabelecimento acompanhado de equipes de reportagem próprias e da imprensa em geral, promovendo uma verdadeira espetacularização midiática enquanto “enquadrava” o proprietário do posto de combustíveis.

A equipe de Duarte transmitiu o episódio ao vivo nas redes sociais, deixando evidente o caráter midiático da aparição. Ao ser confrontado pelo empresário, que apresentou toda a documentação e os cálculos feitos para a cobrança do valor do combustível, tudo em conformidade, o deputado recuou e buscou alguma maneira de se mostrar “dono da razão”, sem sucesso. A transmissão ao vivo foi encerrada minutos depois. Duarte não se pronunciou sobre o episódio.

Desde quando ele próprio presidia o VIVA/Procon, esse tipo de operação atabalhoada se tornou rotineira, o que conferiu a Duarte a fama de paladino da Justiça e o levou a alçar voos na política, elegendo-se deputado estadual e, posteriormente, federal. No entanto, seus esforços não foram suficientes para que ele saísse vitorioso nas últimas eleições municipais, quando foi derrotado por Eduardo Braide.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.