EXPLICAÇÕES

Juscelino esclarece presença de sogro em gabinete e descarta vínculo ao ministério

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, respondeu à reportagem veiculada pelo jornal O Estado de São Paulo nesta segunda-feira (5) sobre a presença do empresário Fernando Fialho em seu gabinete. Fialho, que já foi secretário de Estado no Maranhão e é proprietário de empresas em diversos segmentos, prestou consultoria ao ministro nos primeiros meses à frente do novo cargo, em condição “meramente de um conselheiro informal”, segundo informado pelo próprio empresário ao jornal.

Foram divulgados pelo jornal registros de entrada e saída do ministério, atividades rotineiras de qualquer estrutura governamental. Também foram relatados pelo Estadão os acessos de pessoas que lá estiveram para falar com o empresário, enquanto este se encontrava no local.

Em nota, o Ministério das Comunicações exaltou as qualificações profissionais – técnicas e acadêmicas de Fernando Fialho, que também é sogro de Juscelino. Segundo a pasta, ele esteve presente e próximo ao ministro no começo da gestão e contribuiu com sua experiência de forma espontânea, prática comum em períodos de formação e formulação de um novo governo.

Também foi esclarecido que, em nenhum momento, se cogitou a nomeação do empresário a qualquer cargo no âmbito do Ministério das Comunicações, em virtude do vínculo familiar.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.