RETORNO

MP recomenda volta de equipe acusada de racismo aos Jogos Escolares

Uma recomendação do Ministério Público do Maranhão (MPMA) pode resultar na reintegração da equipe de futsal da escola Upaon-Açu aos Jogos Escolares Ludovicenses (Jel’s). O time foi desclassificado e está atualmente sob suspensão de 180 dias devido a acusações de racismo durante uma partida contra a equipe do IEMA. O promotor Lindonjonson de Sousa, da 2ª Promotoria de Justiça da Defesa da Educação, encaminhou a solicitação ao Tribunal de Justiça Desportiva Escolar (TJDE) na última quinta-feira (1).

Pais de alunos da escola particular estão protestando contra a decisão, alegando injustiça e negando qualquer comportamento racista vindo das arquibancadas do Ginásio Costa Rodrigues durante o incidente. Um dos pais afirmou que “tudo não passou de um plano ardiloso para favorecer a classificação do IEMA, que estava sendo eliminado dos jogos pela melhor equipe de futsal da nossa cidade”.

O julgamento do incidente, que ocorreu em 21 de maio, estava originalmente marcado para a última sexta-feira (2). No entanto, devido à recomendação do MP no dia anterior, foi adiado para a próxima sexta-feira (9), tendo em vista o feriado de Corpus Christi (8), que resultou em um dia facultativo. A expectativa é que o caso não seja julgado a tempo de efetivar a solicitação do Ministério Público, uma vez que os Jel’s se encerram no domingo (11).

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.