CONGRESSO

Weverton debate Lei das Garantias em evento com empresários em São Paulo

Um dos temas considerados mais estratégicos pelo Ministério da Economia para impulsionar o crédito é o Marco Legal das Garantias, que será debatido hoje no evento Diálogos Esfera, que reúne empresários, banqueiros e parlamentares em São Paulo. O senador Weverton Rocha (PDT) é o relator do Projeto de Lei das Garantias e participará do evento como debatedor.

O senador do Maranhão tem realizado reuniões com os setores envolvidos para ouvir sugestões visando aprimorar o texto que regula a tomada de empréstimos e as garantias concedidas aos credores. Weverton já adiantou que fará modificações em pelo menos um item aprovado pela Câmara dos Deputados em 2022 e não manterá a possibilidade de penhora do único imóvel de família.

Também estarão presentes no evento o presidente da Febraban, Isaac Sidney; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Marcos Pinto; os governadores de São Paulo, Tarcísio Freitas, e do Rio de Janeiro, Carlos Castro. A mediação do debate será realizada pelo CEO do Banco XP, José Berenguer.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.