INVESTIGAÇÕES

Membros da CPI do Futebol começam a ser definidos na Assembleia

O deputado estadual Leandro Bello (Podemos) foi indicado como um dos membros titulares da Comissão Parlamentar de Inquérito que será instalada na Assembleia Legislativa do Maranhão com o objetivo de investigar interferências de apostadores e casas de apostas em jogos de futebol no estado. A “CPI do Futebol” está na fase de indicação dos integrantes pelos blocos parlamentares. Leandro Bello, sobrinho do desembargador Ney Bello, foi indicado pelo líder do bloco PSD-Podemos, deputado estadual Eric Costa (PSD).

A instalação da CPI ocorrerá após a aprovação de um requerimento do deputado estadual Yglésio Moyses (PSB), em um momento em que o assunto ganhou destaque nacional e também está sendo investigado pela Câmara dos Deputados, em Brasília. Entre os jogos que serão investigados em nível nacional, está uma partida envolvendo o Sampaio Corrêa e seis de seus ex-jogadores, disputada na última rodada da Série B.

Recentemente, o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, afirmou que o prejuízo causado ao Sampaio Corrêa foi “irreparável”, pois o esquema de manipulação pode ter custado o acesso do clube à Série A deste ano.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.