Estadão relembra decisões de Moraes favoráveis a Dino e aliados no Maranhão
O Estadão reuniu pelo menos quatro decisões de Alexandre de Moraes que beneficiaram Flávio Dino e seu grupo político no Maranhão. As medidas produziram efeitos sobre a gestão de Carlos Brandão (MDB), hoje rompido com o antigo aliado, e alcançaram adversários do ministro do STF. A decisão mais recente foi nesta terça-feira (11), quando Moraes autorizou buscas contra o ex-secretário estadual Raimundo Cutrim, apontado como fonte do blogueiro Luís Pablo em reportagens sobre o suposto uso irregular de carros oficiais por Dino e familiares.
Em março, Moraes já havia determinado uma diligência contra o blogueiro. Cutrim, por sua vez, cumpre prisão domiciliar decretada por Dino em outra investigação, relacionada a suspeitas de coação e obstrução da Justiça.
As outras duas decisões ocorreram em uma ação apresentada pelo Solidariedade. Moraes suspendeu nomeações do governador e, posteriormente, determinou a exoneração do então procurador-geral do Estado, Valdênio Caminha.
Antes de deixar o cargo, Caminha havia relatado ao STF um suposto acesso irregular de assessores ligados a Dino ao sistema interno da Procuradoria. Os citados negaram irregularidades.
Comentários estão desativados
Uma resposta para “Estadão relembra decisões de Moraes favoráveis a Dino e aliados no Maranhão”
Sim, e vão fazer o que? É de hoje essas arbitrariedades? No início de tudo, não teve o aval da imprensa? Agora, aguenta, e vem mais, não vão parar.