
“A gente tem que garantir a dignidade das pessoas”, diz Roberto Costa em combate a favores políticos
O prefeito de Bacabal, Roberto Costa, saiu em defesa da dignidade da população de baixa renda durante discurso, destacando que direitos básicos não devem ser tratados como favores políticos. Para ilustrar a situação, o gestor citou a cena comum do pedido de caixões após falecimento de moradores.
“Eu não quero mais ninguém que, às vezes, necessite de um caixão, tenha que ligar pra mim duas horas da manhã. Vou ligar pro prefeito pra arrumar um caixão porque morreu uma pessoa que não tem condições de comprar”, exemplificou.
Durante a fala, o prefeito criticou o que definiu como um “ciclo de humilhação” enfrentado por quem precisa de apoio em momentos de dor. “Aí eu vou ligar pro vereador, aí eu vou ligar pro deputado, eu vou ligar pra gente… É um direito. Até na hora de enterrar, na hora de morrer, a gente tem que garantir a dignidade das pessoas”, enfatizou.
Roberto Costa reforçou a ideia de que não se pode continuar tratando como benefício aquilo que é obrigação do poder público. “Porque quando você busca um apoio para conseguir um caixão, você está se humilhando”, completou.