
“A nossa candidatura permanece de pé”, diz Camarão sobre apoio ou não de Brandão
Durante passagem por Pedreiras, na segunda-feira (9), Felipe Camarão afirmou que será candidato ao Governo do Maranhão mesmo se não tiver o apoio do Palácio dos Leões.
“Se ele, por acaso, decidir permanecer no cargo e apoiar uma outra pessoa, a nossa candidatura permanece de pé”, garantiu.
A manifestação soou como uma tentativa de pressão sobre o governador Carlos Brandão, que tem entre suas opções o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão.
2 respostas para ““A nossa candidatura permanece de pé”, diz Camarão sobre apoio ou não de Brandão”
Ninguém pode tirar os méritos do competente professor Felipe Camarão ,que motivou a educação e valorizou toda a cadeia docente que estava desmotivada. Lembro também ,que o projeto Escola Digna, foi importante na recuperação das estruturas das escolas ,climatizando e dando aos jovens da rede pública ,o que tinha nas escolas da rede privada,conforto. para um bom aprendizado. Quem conhece o projeto integral das escolas públicas ,ficam admirado pela atenção que é dada,aos futuros doutores ,onde tem desde robótica até uma alimentação equilibrada nutricional. Muitas pais são gratos ao professor Felipe pelo olhar futuristico na educação,onde até diminuiu os gasto com o almoço das famílias.
Com um discurso incoerente e sem muito nexo, o vice-governador Felipe Camarão anunciou o rompimento com o atual grupo político que elegeu o governador Carlos Brandão.
“Se ele (Brandão) por um acaso decidir permanecer no cargo e apoiar uma outra pessoa, a nossa candidatura permanece de pé, firme e forte”, esbravejou Camarão em Pedreiras, na terra do poeta João do vale, assim só existe uma única opção: Camarão Governador.
Com o pensamento, talvez nos de versos de João do Vale. ‘Pega, mata e come”, Camarão garantiu que com o apoio de Padilha, Freixo e também tantas pessoas e próprio Lula “que já falou isso para mim” vamos conquistar o governo.
Camarão deve acreditar em uma intervenção do Diretório Nacional no Diretório Estadual pois em nenhum momento citou o apoio dos companheiros locais. Assim, Camarão atropela o próprio que nunca confirmou a sua candidatura.
Em um ‘morde e assopra’, Camarão também garantiu que “quer ser o candidato a governador do governador Brandão como eu quero que ele seja meu candidato a senador”. Como assim Camarão: quer dizer que só resta ao governador a única e exclusiva opção de Camarão Governador.
Camarão justifica que o PT é o maior partido da América Latina, portanto, não pode abrir mão da candidatura ao governo. Lembrando ao candidato que, no Maranhão, PT tem dois prefeitos, um deputado federal e, em São Luís, um vereador. Nada mais.
Camarão disse que defende “a união, um palanque único, um palanque que dê garantia para a eleição do presidente Lula. Briga só interessa aos adversários. A disputa não interessa a ninguém”, ou seja, o único cenário para Camarão é ele governador, já que assegurou que é candidato em qualquer circunstância.
Camarão ainda disse que Brandão tem que adotar a decisão correta e acertada: “de sair candidato ao senador e eu ser o candidato dele a governador”. Foi dado o recado.