
Advogado relata momentos de pânico em voo que teve problemas para pouso em São Luís
O advogado João Victor, natural de Viana, na Baixada Maranhense, relatou momentos de pânico durante o voo AD4871 da Azul, que declarou emergência por baixo nível de combustível após tentativas frustradas de pouso em São Luís e Teresina, na tarde de quarta-feira (19). Ele e a esposa, Mayra Eduarda, estavam a bordo e registraram parte do ocorrido nas redes sociais.
Segundo João Victor, a aeronave enfrentou forte turbulência ao se aproximar da capital maranhense e tentou aterrissar por quatro vezes, sem sucesso. “Depois, seguimos para Teresina e, em meio ao voo, fomos informados sobre o problema do combustível. Muita gente chorando, vomitando. Foi um desespero total”, relatou. O avião precisou desviar para Parnaíba, no Piauí, onde pousou em segurança e, após duas horas de reabastecimento, seguiu para São Luís.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a emergência foi declarada porque o Airbus A320 atingiu nível de combustível inferior a 30 minutos de voo, após enfrentar ventos acima de 35 km/h e fortes chuvas. A Azul informou que o pouso final ocorreu em “total segurança” na capital maranhense.
Comentários estão desativados
Uma resposta para “Advogado relata momentos de pânico em voo que teve problemas para pouso em São Luís”
a mão de Deus é a proteção da fé do homem, esse piloto acreditou e fez o dever de casa…amém……..