mau tempo

Advogado relata momentos de pânico em voo que teve problemas para pouso em São Luís

O advogado João Victor, natural de Viana, na Baixada Maranhense, relatou momentos de pânico durante o voo AD4871 da Azul, que declarou emergência por baixo nível de combustível após tentativas frustradas de pouso em São Luís e Teresina, na tarde de quarta-feira (19). Ele e a esposa, Mayra Eduarda, estavam a bordo e registraram parte do ocorrido nas redes sociais.

Segundo João Victor, a aeronave enfrentou forte turbulência ao se aproximar da capital maranhense e tentou aterrissar por quatro vezes, sem sucesso. “Depois, seguimos para Teresina e, em meio ao voo, fomos informados sobre o problema do combustível. Muita gente chorando, vomitando. Foi um desespero total”, relatou. O avião precisou desviar para Parnaíba, no Piauí, onde pousou em segurança e, após duas horas de reabastecimento, seguiu para São Luís.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a emergência foi declarada porque o Airbus A320 atingiu nível de combustível inferior a 30 minutos de voo, após enfrentar ventos acima de 35 km/h e fortes chuvas. A Azul informou que o pouso final ocorreu em “total segurança” na capital maranhense.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Advogado relata momentos de pânico em voo que teve problemas para pouso em São Luís”

  1. antonio carlos duarte ferreira disse:

    a mão de Deus é a proteção da fé do homem, esse piloto acreditou e fez o dever de casa…amém……..