Após divulgação de gravações, deputado cai no choro e entrega cargo do pai secretário
Durante discurso na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (21), o deputado federal Rubens Pereira Júnior anunciou o pedido de exoneração do pai, Rubens Pereira, do cargo de secretário de Articulação Política do Governo do Maranhão. A decisão foi tomada após a divulgação de gravações de conversas entre comunossocialistas, incluindo o próprio, em uma suposta articulação político-jurídica para inviabilizar o governo de Carlos Brandão.
“Gravar um aliado é algo repugnante. Meu pai é secretário de articulação política do governador. A traição maior é com ele”, declarou o deputado aos prantos, atribuindo ao governador e seu entorno a autoria das gravações.
Rubens também relembrou a relação política de longa data com Brandão e reforçou que a decisão é definitiva. “Eu nunca imaginei que ele e o irmão dele iriam armar para estar me gravando numa reunião. Quero informar, de forma irrevogável e irrepetível, o pedido de exoneração do secretário Rubens Pereira, porque na política, é melhor ser traído do que ser traidor”, afirmou.
Comentários estão desativados
Uma resposta para “Após divulgação de gravações, deputado cai no choro e entrega cargo do pai secretário”
O choro do deputado federal Rubens Junior (PT) não passa de um choro de crocodilo. Fazer de vítima o seu pai, o secretário de Articulação Política do Governo do Maranhão, Rubens Pereira, não passa de mera retórica para criar uma narrativa de “os perseguidos”.
O essencial, o conteúdo das mensagens: chantagens, o uso de força suprema e tantos outros atos, no mínimo, antiético e indecorosos, o parlamentar Rubens Junior não fala, jogando a sujeira para debaixo do tapete.
Rubens Júnior alega que buscou a paz entre o governador Carlos Brandão e o grupo político do ministro Flávio Dino e foi gravado ilegalmente. Uma perguntar ao parlamentar: “essa tal proposta de acordo gravada na forma da Lei pode classificá-la como?
Além disso, ainda teve ameaças de usurpação do Governo do Estado, a entrega da Prefeitura de Colinas para o irmão do deputado federal Márcio Jerry. Isso é acordo de Paz?
Uma pergunta também ao presidente Lula: o secretário executivo do Ministério dos Esportes, Diego Galdino, vai continuar no cargo depois de flagrado nessa trama diabólica…..