
Após escândalo nacional, Roberto Costa regulariza alvarás de táxis em Bacabal
A Prefeitura de Bacabal entregou na terça-feira (13) 80 alvarás para taxistas da cidade, após nova regulamentação do serviço no município. A medida ocorre após o escândalo revelado pelo programa Fantástico, que expôs um esquema de concessão irregular de placas vermelhas e alvarás falsos, colocando Bacabal e outras cidades maranhenses sob investigação do Ministério Público.
O prefeito Roberto Costa destacou que, antes da regularização, o número de alvarás expedidos irregularmente se aproximava de mil. A nova gestão limitou o número a 150, exigindo que os taxistas comprovem o exercício efetivo da profissão para obtenção da licença.
“Esse trabalho resultou na redução de aproximadamente mil placas vermelhas e alvarás falsificados”, afirmou.
A operação de limpeza no sistema de táxis contou com apoio direto do Ministério Público. Segundo o prefeito, Bacabal é o primeiro município maranhense a enfrentar com rigor o problema das fraudes no setor. “Isso criou um prejuízo muito grande para os taxistas que realmente vivem do seu trabalho. Era uma situação vergonhosa, e a nossa missão é moralizar”, concluiu.
Comentários estão desativados