Após “lei anti-Moraes” nos EUA, Dino se solidariza com colega

Afago

O ministro Flávio Dino manifestou solidariedade nesta quinta-feira (27) ao colega de STF, Alexandre de Moraes, após a aprovação de um projeto no Comitê Judiciário da Câmara dos Estados Unidos que pode barrar a entrada do magistrado no país. O texto ainda precisa ser votado pelo plenário, de maioria republicana.

A medida foi justificada pelos parlamentares americanos com a alegação de que, em abril de 2024, Moraes determinou que plataformas digitais dos EUA removessem ou suspendessem mais de 150 contas, incluindo perfis de jornalistas e cidadãos norte-americanos. Segundo os autores da proposta, isso representaria censura e violaria a Primeira Emenda da Constituição americana, que protege a liberdade de expressão.

Diante do episódio, Flávio Dino afirmou que “os ministros do STF, ao tomarem posse no cargo, juram defender a Constituição brasileira e, em tom irônico, sugeriu um destino alternativo para o colega.

“Tenho certeza de que ele permanecerá proferindo ótimas palestras em todo o território brasileiro, assim como nos países irmãos. E se quiser passar lindas férias, pode ir para Carolina, no Maranhão. Não vai sentir falta de outros lugares com o mesmo nome”, declarou.

Comentários estão desativados

2 respostas para “Após “lei anti-Moraes” nos EUA, Dino se solidariza com colega”

  1. conde disse:

    Perdeu a graça? não era piada???? Ha, não é mais piada!!!!

  2. Armando o A Madeira disse:

    Dino se solidariza com Zandao: ô novidade! Isso não é notícia. Noticia séria Dino apoiar o “princípio das dores”, gestado lá nos States, que ora se avizinha de Xandão